A escolha entre o assento da janela ou do corredor pode depender do tipo de voo, mas para determinados destinos é quase obrigatório ter uma vista privilegiada durante a aterragem.
A pesquisa anual dos Aeroportos mais panorâmicos do PrivateFly, votada por fãs e especialistas em viagens revelou as aterragens em que é quase obrigatório ir à janela para usufruir de vistas de perder o fôlego.
O PrivateFly juntou-se a um painel de especialistas em viagens para formar uma lista de candidatos antes da votação do público, incluindo os escritores de viagem Nigel Tisdall e Francesca Street; e os especialistas em aviação Johnny Jet e Doug Gollan.
Adam Twidell, CEO da privateFly, comentou: “Alguns aeroportos oferecem uma vista aérea que se torna motivo suficiente para os visitar por si só – não importa quais atracções nos aguardam em terra.“
Twidell, acrescentou: “A nossa pesquisa Scenic Airports apresenta uma lista para os fãs de viagens, oferecendo uma combinação de aterragens para marcar a sua vida. Alguns desses destinos estão a tornar-se rapidamente icónicos junto da comunidade dos entusiastas da aviação. ”
Os 10 aeroportos com as vistas mais panorâmicas na aterragem em 2019 são os seguintes:
- Donegal (Irlanda);
- Barra (Escócia, Reino Unido);
- Nice (França);
- Orlando Melbourne (EUA);
- St Maarten (Caraíbas França/Holanda);
- Saba (Caraíbas Holanda);
- Queenstown (Nova Zelândia);
- Toronto Billy Bishop (Canadá);
- Londres City (Inglaterra, Reino Unido);
- Aosta (Itália).
A maioria dos votos foi para o aeroporto irlandês de Donegal, na costa noroeste do país, que ocupa o primeiro lugar pelo 2º ano consecutivo. As paisagens costeiras escarpadas de Donegal são verdadeiramente impressionantes vistas de cima, e a sua popularidade com os passageiros é inequívoca. Em 2016 a eDreams também elegeu os melhores aeroportos do Mundo.