Aeroportos Australianos vão ter fila rápida de controlo com custo

Vista aérea do T1 do aeroporto de Sydney na AustráliaOs aeroportos australianos vão introduzir filas rápidas de controlo de imigração e processamento aduaneiro para os viajantes internacionais com um custo adicional para os passageiros. A proposta foi delineada no orçamento governamental da semana passada, e estará inicialmente disponível nos aeroportos de Melbourne, Perth e Sydney (na foto).

O governo não divulgou qual o valor que espera arrecadar através deste novo serviço premium por razões de confidencialidade comercial. A medida tem sido extremamente bem acolhida pela indústria do turismo e pelos respectivos aeroportos.

Peter Dutton, ministro da Imigração da Austrália  disse que todos os passageiros estrangeiros de voos internacionais vão ter de passar os controlos de alfândega, imigração e de segurança. O ministério também disse que a medida não terá nenhum impacto sobre os tempos de espera para os passageiros que utilizam as filas normais.

“O que temos de fazer é olhar ao redor para os nossos concorrentes na região e de outros lugares do Mundo e entender que alguns dos nossos mercados mais importantes em crescimento, por exemplo a China, há uma percentagem de passageiros que gostaria de ser capaz de aceder a um processamento Premium”, disse Margy Osmond, chefe do Fórum do Turismo e Transportes Australiano.

E acrescentou, “O sistema não é diferente do serviço das classes de um avião com a económica, business e primeira“.

Publicado em Notícias nos temas , , .