Ascott espera duplicar em 5 anos e instala-se em Malaca e Davao

Apartamento Ascott Residences em Shenzhen, na China

Apartamento Ascott Residences em Shenzhen

A Ascott, unidade de negócios de residência com serviços de propriedade total da CapitaLand, quer acelerar a sua expansão com o objectivo de duplicar o seu portefólio para 160 mil unidades em todo o mundo até 2023. Para além da recente assinatura de nove contratos de gestão na China, a Ascott conquistou contratos para gerir outras quatro propriedades com 1.200 unidades em novas cidades, como Malaca na Malásia e Davao nas Filipinas, enquanto aprofunda a sua presença em Guangzhou na China e Cebu nas Filipinas.

Com estas suas últimas unidades, a Ascott entrou nos novos destinos de Malaca e Davao. A sua propriedade Somerset em Malaca, é a maior até à data, e beneficiará de uma zona económica franca na proximidade e de um porto marítimo.

A sua incursão em Davao está localizada na terceira cidade de crescimento mais rápido das Filipinas, que também serve como centro económico e turístico do sul das Filipinas. A quinta propriedade da Ascott sob sua marca Lyf estará em Cebu, o principal destino de investimento nas Filipinas, fora da área metropolitana de Manila. Com a Ascott a aumentar também a sua presença em Guangzhou, reforça a sua posição de liderança como um dos maiores operadores de residências com serviços na China.

Com estas novas adições, a Ascott possui actualmente mais de 160 propriedades com cerca de 30 mil unidades em desenvolvimento em todo o mundo. Cerca de 35 dessas propriedades com mais de 6.500 unidades estão programadas para abrir este ano, metade delas na China e um quarto no Sudeste Asiático. O resto está em países como Austrália, França, Índia, Arábia Saudita e Reino Unido, incluindo a primeira propriedade da Ascott em África.

Os novos contratos de gestão aumentaram o portefólio da Ascott no sudeste da Ásia para cerca de 23 mil unidades em 111 propriedades em 34 cidades. As suas propriedades recém-garantidas em Guangzhou também fortaleceram a carteira na China, com mais de 20 mil unidades em cerca de 110 propriedades em 31 cidades.

Publicado em Hotéis.