O Comité Mundial de Ética no Turismo (WCTE) concedeu aos Hotéis Ilunion o Prémio de Ética da OMT (Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas). O Prémio distingue a Ilunion Hotels pelo seu trabalho na área de turismo acessível para todos e a sua contribuição para mudar atitudes, romper barreiras sociais e tornar a indústria da hotelaria mais inclusiva.
Esta nova categoria de Prémios da OMT atribui o reconhecimento de empresas e associações ligadas ao turismo pelo seu empenho e trabalho na promoção e implementação dos princípios do Código Global de Ética do Turismo.
A 13ª Cerimónia de Entrega do Prémio de Ética da OMT acontecerá a 18 de Janeiro de 2017 em Madrid, em colaboração com a Feira Internacional de Turismo IFEMA / FITUR.
As políticas pioneiras dos Hotéis Ilunion e o seu comprometimento com a acessibilidade universal são aplicadas em todo o seu modelo de negócios, incluindo não só clientes com deficiência e outras necessidades de acesso, mas também nos seus funcionários e fornecedores. Por estas razões, o Júri considerou que a Ilunion representa uma prática virtuosa, inovadora e replicável de responsabilidade social corporativa.
Cabo Verde tem sido considerado um dos destinos mais éticos do Mundo.
O Júri do Prémio de Ética da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas é composto pelo Presidente e membros do Comité Mundial de Ética do Turismo, órgão independente e imparcial responsável pela supervisão da implementação do Código Global de Ética para o Turismo.
O Ilunion Hotéis é uma cadeia hoteleira com sede em Espanha e unidades em Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência, Bilbau, Menorca, Málaga, Huelva, Girona, Badajoz, Cádiz e Saragoça.