Abre Hilton Amesterdão Aeroporto Schiphol com 433 quartos

Fachada exterior do Hilton Amesterdão Airport Schiphol que abriu a 17-12-2015Abriu no dia 17 de Dezembro o novo Hilton Amesterdão Airport Schiphol, a mais recente inovação em alojamento de viagens aéreas. O hotel de 433 quartos de última geração substitui a anterior unidade da mesma marca no aeroporto da capital holandesa que tinha sido inaugurado em 1972. A propriedade de referência foi desenvolvida e é propriedade de Schiphol Real Estate, num projecto dos aclamados arquitectos holandeses Mecanoo (Fotos de sua autoria e propriedade).

O Hilton Amsterdam Airport Schiphol tem um design cúbico distinto com uma cobertura envidraçada de 42 metros. A influência holandesa contemporânea também pode ser encontrada em todo o espaço público e nos quartos.

O artista espanhol Páez Israel criou uma vasta gama de obras sob medida para o hotel, tais como paredes de azulejos temáticas nas cozinhas de espaço aberto e uma série de cabeceiras para os quartos que representam a paisagem holandesa dando a cada espaço um toque autêntico e local.

Áreas Comuns do Hotel Hilton no aeroporto Schiphol

O Hotel apresenta o novo conceito átrio do Hilton, que reúne, numa única área em espaço aberto, “ilhas” exclusivas que servem como espaços multi-funcionais, incluindo uma área de recepção, sala de estar e bar. O espaço interior foi projectado pela empresa de design britânica The Gallery HBA.

Átrio do Hotel Hilton Aeroporto de Schiphol Amesterdão com 433 quartos

Lobby do hotel

A unidade hoteleira tem também o maior espaço de conferências na zona do aeroporto de Schiphol na Holanda, compreendendo 23 espaços flexíveis para reuniões, incluindo um enorme salão com capacidade para até 640 pessoas. Dispõe de equipamento audiovisual de última geração proporcionando capacidade para eventos e reuniões de qualquer dimensão.

Quartos e Restaurantes

No total são 433 quartos que incluem:

  • 12 suites com sala de estar, casa de banho e extensa área de trabalho;
  • 96 quartos executivos, que permitem aos hóspedes o acesso a uma sala comum exclusiva.

A herança holandesa serviu de inspiração aos espaços gastronómicos do hotel. No lobby cocktail bar, os hóspedes podem ver o céu e as estrelas através do tecto panorâmico envidraçado. O restaurante Bowery possui três estações de cozinha ao vivo e oferece grelhados e pratos asiáticos inspirados na herança colonial holandesa feitos com ingredientes frescos provenientes de fornecedores e agricultores locais. The Vine Room é um espaço exclusivo com capacidade para 20 pessoas, destinado a eventos privados e exclusivos.

O Hilton no aeroporto de Amesterdão está localizado na Schiphol Boulevard, Holanda, mesmo ao lado do local do original Hotel da marca, que fechou as suas portas no mês passado. Esta unidade junta-se ao crescente portfólio da Hilton Worldwide que detém seis hotéis na capital holandesa.

 

Publicado em Hotéis nos temas , .