Aeroporto de Pequim, Star Alliance e Air China assinam acordo

Acordo da Star Alliance, Air China e aeroporto de PequimNum Memorando de Entendimento assinado durante a reunião do Conselho Executivo da Star Alliance (CEB) em Pequim, o Aeroporto Internacional de Pequim (BCIA), a aliança e a Air China concordaram em cooperar para estabelecerem o BCIA como um importante hub e aeroporto de transferência, bem como melhorarem significativamente a futura experiência dos passageiros.

“Pequim é um centro importante para a nossa rede Star Alliance. A abertura do segundo aeroporto em Daxing dá-nos a oportunidade de consolidar o nosso compromisso com o Aeroporto Internacional de Pequim. Este acordo agora assinado estabelece as bases para proporcionar uma melhor experiência ao cliente e alcançar um futuro crescimento no centro de Pequim”, disse Christian Draeger, vice-presidente de experiência do cliente da Star Alliance.

“Por ocasião do seu 10º aniversário como companhia aérea membro da Star Alliance, a Air China orgulha-se de poder desempenhar o seu papel na garantia da presença a longo prazo da Aliança no Aeroporto Internacional da Capital Pequim”, afirmou Zhao Xiaohang, vice-presidente da Air China.

“Este é um acordo em que todos ganham”, disse Du Qiang, vice-presidente do Aeroporto Internacional de Pequim. “Ter o compromisso da Star Alliance permite-nos garantir os recursos necessários para proporcionar uma experiência melhorada ao cliente no nosso aeroporto”.

De acordo com o Memoradum, as partes vão cooperar para colocarem todas as companhias aéreas membros da Star Alliance no mesmo terminal do aeroporto. Isso permite que a Aliança ofereça uma experiência melhorada para o passageiro e implemente iniciativas de automação no aeroporto, como check-in fora da infra-estrutura aeroportuária, entrega rápida da bagagem ou auto-etiquetagem. As soluções de manuseamento comuns, os processos de transferência optimizados e o Serviço de Conexão Star Alliance oferecerão benefícios adicionais aos clientes.

Actualmente há 17 Companhias aéreas da Star Alliance que voam para o Aeroporto Internacional de Pequim: Air Canada, Air China, ANA, Asiana Airlines, Austrian, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, SWISS, Turkish Airlines, THAI e United. Juntas, operam mais de 742 vôos por dia, conectando Pequim com 177 destinos em 41 países. A TAP Air Portugal que faz parte da Star Alliance não voa para Pequim mas tem uma parceria com a Capital Airlines para colocar o seu código nas operações desta para a capital da China e Hangzhou.

Publicado em Notícias nos temas , .