Aeroporto de Manchester expande-se em projecto de 1000 milhões

Planos para extensão do aeroporto de Manchester no T2 e T3 Os planos para uma remodelação do Aeroporto de Manchester no Reino Unido foram aprovados. O projecto de investimento tem o custo de 1000 milhões de Libras e os trabalhos incluem a demolição do Terminal 1 do aeroporto e um considerável aumento do importante Terminal 2. O plano a 10 anos inclui duplicar o tamanho do T2, ampliar os balcões do serviço de self check-in e construir uma sala de segurança maior.

O município da cidade de Manchester também aprovou planos para demolir o T1 e construir um acesso a partir da estrada M56 para dar acesso a uma nova zona de partidas. As obras devem começar no final do ano e também incluem melhorias no Terminal 3.

O projecto faz parte de um plano de transformação que visa aumentar a capacidade de 20 milhões para 30 milhões de passageiros anuais até 2025. A primeira fase deverá estar concluída no final de Março de 2022.

O aeroporto de Manchester é o 3º maior do Reino Unido em termos de passageiros, foi inaugurado em 1938 e em termos numéricos:

  • Emprega mais de 19.000 pessoas na totalidade da sua infraestrutura;
  • Cerca de 22 milhões de pessoas partem ou chegam todos os anos pelos seus terminais;
  • Tem 2 pistas, 3 terminais, 42 mangas de acesso aos aviões e 254 balcões de check-in.
Publicado em Destinos nos temas , .