Aeroporto da Malásia procura dono de 3 aviões esquecidos

3 Boeing 747 perdidos no aeroporto de Kuala Lumpur na MalásiaTrês aviões Boeing 747 estão perdidos no aeroporto internacional de Kuala Lumpur (KLIA). Muitos objectos não reclamados ficam arquivados em armazéns de perdidos e achados nos aeroportos de todo o mundo. Telemóveis, computadores portáteis, óculos e até mesmo bagagens inteiras ficam esquecidas, mas na Malásia procura-se, o proprietário de três aviões comerciais não reclamados.

Malaysia Airports Holdings Berhad (MAHB), a entidade gestora do KLIA colocou um anúncio nos jornais malaios Star e no Sin Chew Daily dando ao proprietário desconhecido das 3 aeronaves Boeing 747-200F o prazo de 14 dias para recolher os aviões.

As três aeronaves são:

  • 2 jactos de passageiros;
  • Um avião de carga.

O anúncio diz: “Se não recolher o avião dentro de 14 dias a contar da data do presente anúncio, nos reservamos o direito de vender ou  dispor de outra forma a aeronave”.

Ao abrigo dos Regulamentos da Aviação Civil o proprietário dos jactos está sujeito a armazenamento de longo prazo e a taxas de estacionamento.

O anúncio não divulgou durante quanto tempo as aeronaves estão estacionadas no aeroporto, mas as autoridades aeroportuárias têm tentado localizar o proprietário há já algumas semanas.

Zainol Mohd Isa, Director Geral dos aeroportos da Malásia afirmou: “Desconheço as razões porque não respondem aos nossos avisos. Uma das muitas causas pode estar relacionada com o facto de não terem dinheiro para continuar as operações”. Tudo indica que o proprietário é uma empresa internacional.

Publicado em Notícias nos temas , .