A Yotel anunciou que vai explorar um novo hotel no Porto, com inauguração prevista para 2019. O hotel estará localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no coração do tradicional centro do Porto, adjacente ao centro comercial da cidade, a Rua de Santa Catarina.
Integrando o fundamental dos hotéis de luxo em espaços menores e com design inteligente, o Yotel Porto oferecerá aproximadamente 147 quartos, ou cabines, como são conhecidos.
De acordo com o típico estilo Yotel, cada cabine terá um colchão SmartBed com colchão Serta, casa de banho privativa com chuveiro de efeito chuva, iluminação ambiente e TV de alta definição que pode ser facilmente conectada ao dispositivos móvel do hóspede.
“Estamos entusiasmados por lançar o nosso primeiro hotel em Portugal no Porto, sede de muitas das maiores empresas portuguesas e a porta de entrada para o Vale do Douro e as regiões do norte de Portugal. Tendo crescido dois dígitos durante três anos consecutivos, o mercado hoteleiro do Porto demonstrou a sua força e capacidade para atrair uma variedade cada vez maior de procura. Um forte crescimento económico, novas rotas aéreas e inúmeros eventos internacionais deverão continuar a entregar a procura da cidade, elevando os níveis de ocupação”, disse Hubert Viriot, CEO da Yotel.
“Como uma marca de tecnologia, o Yotel Porto oferecerá valor extraordinário e design inovador num mercado dominado por hotéis tradicionais, longe das necessidades e expectativas dos viajantes modernos.”, acrescentou Hubert Viriot.
O projecto foi concretizado na sequência do investimento da proprietária United Investments Portugal, uma empresa de promoção imobiliária de luxo reconhecida pela criação de hotéis e resorts de classe mundial em todo o país.
O hotel fica a poucos minutos de teatros, restaurantes, bares e atracções turísticas como o bairro da Ribeira (Património Mundial da UNESCO), as Caves do Vinho do Porto e as docas onde os cruzeiros do Douro Rio partem.
Em 2019, o grupo deverá estrear também o seu hotel em Edimburgo, após ter chegado ao centro de Londres com uma unidade hoteleira de 212 cabines. Em construção está igualmente o Yotel no novo aeroporto de Istambul que foi recentemente aberto ao tráfego.