Wizz Air expande-se em Belgrado com 9 novas rotas incluindo Lisboa

Cidade de Belgrado junto ao rio durante a noiteA Wizz Air vai proceder a uma grande expansão nas suas operações a partir da Sérvia, adicionando uma nova aeronave Airbus A321 à base de Belgrado, além de converter as outras duas aeronaves que se encontram sediadas nesta mesma base, para o Airbus A321, a partir de Agosto de 2020.

A nova aeronave entrará em operação em Julho, que aumentará a frota local de Belgrado para três aeronaves. Em Julho de 2020, a Wizz Air lançará 9 novas rotas de Belgrado para: Hamburgo, Colónia, Friedrichshafen (Alemanha), Bruxelas Charleroi (Bélgica), Milão Malpensa (Itália), Lisboa (Portugal), Barcelona El Prat (Espanha), Oslo Sandefjord Torp (Noruega) e Turku (Finlândia).

O primeiro voo da WIZZ na Sérvia partiu em 2010. Belgrado foi um dos primeiros aeroportos da região com voos para Dortmund e Londres. Desde o inicio que esta companhia aérea low cost tem expandindo constantemente as suas operações neste país.

A Wizz Air dispõe actualmente de 28 rotas para 16 países a partir de 2 aeroportos sérvios: 23 rotas de Belgrado e 5 rotas de Niš. A conversão de toda a frota de Belgrado em operações A321 significará uma capacidade anual de 1,31 milhão de assentos.

A rota entre Belgrado e Lisboa tem inicio a 18 de Julho com voos à terça-feira e sábado, apresentando preços desde 29.99€ por percurso. A Wizz também voa para Lisboa desde o Leste Europeu a partir de Gdansk, Sofia, Bucareste, Katowice e Budapeste.

Publicado em Low Cost nos temas , .