JetBlue aplaude acordo com Cuba e quer iniciar voos low cost

Rota dos voos Nova Iorque-Havana da JetBlueA JetBlue congratulou-se com o acordo de aviação civil que permitirá à Companhia Aérea norte-americana retomar os voos low cost num serviço aéreo regular entre os EUA e Cuba.

A JetBlue vai apresentar um pedido de novas rotas ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos logo que acabe de analisar os termos do acordo e o calendário de atribuição de frequências às companhias aéreas norte-americanas.

Dependendo do número de frequências de voos disponíveis para a transportadora, a JetBlue irá oferecer um serviço de baixo custo a partir de várias cidades dos EUA para vários destinos em Cuba.

A JetBlue começou inicialmente a operar charters para Cuba em 2011 com voos para Havana e Santa Clara desde:

  • Nova Iorque;
  • Fort Lauderdale-Hollywood;
  • Tampa na Florida.

A JetBlue prevê continuar a disponibilizar voos charter com os seus parceiros turísticos a medida que o processo de atribuição de frequências para os voos regulares continua em estudo.

Scott Laurence, vice-presidente de JetBlue afirmou: “O interesse em Cuba atingiu níveis não observados à mais de uma geração.

“Vamos rever os termos do acordo para tentar perceber como podemos passar de voos fretados para operações regulares. A nossa experiência de muitos anos de operação coloca-nos numa posição privilegiada para prestarmos um bom serviço aos nossos passageiros.”

“Esperamos que o próximo ponto no nosso mapa de rotas nas Caraíbas seja Havana, e possivelmente até outros destinos em Cuba. Esta ilha é o complemento perfeito para a rede JetBlue. Ao longo dos últimos anos, nós tornamos-nos líderes nas Caraíbas como a maior companhia aérea em mercados como Porto Rico e República Dominicana”.

Publicado em Low Cost nos temas , .