A Virgin Hotels pretende estrear-se na Europa em 2020 com a abertura do seu primeiro hotel em Edimburgo na Escócia. “Edimburgo é uma cidade tão emblemática e estamos entusiasmados por poder dizer que será o destino do primeiro Virgin Hotel no Reino Unido e em toda a Europa”, disse Sir Richard Branson.
O novo hotel lifestyle está programado para abrir em 2020. Localizado nos edifícios emblemáticos da Índia, na Cidade antiga de Edimburgo, perto da Royal Mile, o espaço em si contará com 225 quartos, vários restaurantes e bares.
A propriedade será uma mistura entre o antigo e o contemporâneo que reflecte o estilo eclético e energético da cidade, mantendo-se fiel ao seu património histórico. Edimburgo tem muito a oferecer como um destino de viagem de topo no Reino Unido e internacionalmente. O Virgin Hotels Edimburgo será desenvolvido em parceria com o proprietário Flemyn e o promotor Jansons Property, e os activos geridos pela Siggis Capital.
Richard Branson quis capitalizar a marca internacional Virgin e criou um novo conceito de hospitalidade através da Virgin Hotels, em novos mercados em todo o mundo para agitar o status quo. Actualmente tem uma unidade aberta em Chicago e espera acrescentar São Francisco à lista de destinos em 2018. Segue-se Dallas, Nashville e Washington DC em 2019, e para 2020 além de Edimburgo, Nova Iorque, Silicon Valley, Nova Orleães e Palm Springs.
Ainda sem desenvolvimentos em concreto a Virgin Hotels planeia chegar a São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil, Madrid e Barcelona em Espanha, Roma, Paris, Berlim, Amesterdão e Praga. Por enquanto Portugal ainda não está nos planos da cadeia hoteleira.