Virgin inaugura primeiro hotel em Chicago

O grupo Virgin inaugurou o seu primeiro hotel na Cidade de Chicago. O grupo hoteleiro de Richard Branson pretende abrir 20 unidades em 10 anos.

Hotel Virgin Chicago

Características do Virgin Chicago

O Virgin Chicago abriu em Janeiro de 2015 num edifício histórico do antigo banco Dearborn na cidade do estado de Illinois nos Estados Unidos da América.

Quartos

É um edifício emblemático em Art Deco com 26 pisos e 250 quartos, 40 são suites de uma só cama e duas são suites Penthouse.

O serviço de wi-fi é completamente grátis em todas as áreas, tem mini-bar com preços de rua, espaço para maquilhagem e higiene pessoal com assento, camas com design, controlo do ar condicionado e pedidos especiais através de aplicação no smartphone.

Clube Commons

O Commons Club é um espaço dinâmico híbrido entre bar/lounge, restaurante e zona de estudo. O espaço servirá refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) e cocktails durante a noite. Um parte da área é reservada a uma pequena e divertida biblioteca.

Bares e restaurantes

O restaurante Miss Ricky’s é o típico restaurante americano reinventado, Rooftop Bar no último piso com vistas deslumbrantes sobre a cidade e o TwoZeroThree um café estilo europeu.

Vídeo no Youtube

Filme com as funcionalidades dos novos hotéis Virgin.

Expansão do Grupo

O grupo hoteleiro liderado por Richard Branson prevê abrir 2 a 3 novas unidades por ano em diversas cidades norte-americanas, Londres, Paris e Espanha.

A maior parte dos projectos resultará de remodelações de antigos hotéis mas existem casos de construção de raiz. Para já está previsto para o Outono de 2016 a inauguração de uma 2ª unidade em Nashville (EUA) no centro histórico de Music Row e terá como grande novidade um estúdio de gravação musical.

Publicado em Hotéis nos temas , .