Turismo do Qatar abre escritório de representação em Milão

Qatar Tourism Authority na Cidade de MilãoCom o objectivo de atrair mais visitantes, a Autoridade de Turismo do Qatar (QTA) anunciou a abertura de um escritório de representação em Milão com o objectivo de apoiar os viajantes e operadores turísticos italianos que queiram visitar aquele país do Médio Oriente.

Este escritório é o quarto da QTA na Europa e o 6º mundial, e junta-se a uma rede internacional que abrange a França, Reino Unido, Alemanha, os mercados do Golfo e Sudeste da Ásia.
Rashed AlQurese, director de marketing e promoções da Autoridade de Turismo do Qatar afirmou: “O número de turistas italianos aumentou uns notáveis 16% atingindo 34.000 entradas em 2015, e estamos confiantes de que este mercado tem um grande potencial de crescimento”.

Definido para reforçar a presença e capacidades do QTA, o novo escritório na cidade de Milão vai aumentar a sensibilização e conhecimento do Qatar como um destino de qualidade através de marketing pró-ativo junto dos operadores, agências de viagens, parceiros de hotelaria e meios de comunicação, bem como os consumidores de viagens.

AlQurese observou que nos últimos anos, o Qatar construiu com sucesso a sua reputação como um destino de viagens de negócios, diversificando a sua abordagem para atrair também um número crescente de turistas de lazer.

Desde 2009, os visitantes internacionais aumentaram 91%, com uma taxa média de crescimento anual de 13.8 por cento.
A Campanha de marketing da QTA em Itália vai incluir iniciativas promocionais, workshops, visitas de vendas, curso de formação de agentes de destino através do programa online TAWASH, parcerias com operadoras de turismo, viagens de familiarização, campanhas nas televisões/rádios/jornais, bem como actividades.

AlQurese declarou: “O nosso foco será projectar a mensagem de que o Qatar combina hotéis de qualidade superior e instalações de lazer num ambiente limpo e seguro, proporcionando um sabor autêntico da hospitalidade tradicional com uma gama de experiências culturais incomparáveis na região.”

Publicado em Destinos nos temas , .