Aeroporto Londres City instala scanners de corpo inteiro no controlo

Scanner de corpo inteiro instalado no aeroporto de Londres CityO aeroporto de Londres City Airport (LCY) introduziu com êxito um scanner de corpo inteiro de ondas milimétricas que irá ajudar ainda mais a aumentar a velocidade de rastreio de segurança e detecção no aeroporto. O Quick Personnel Security Scanner R&S QPS200 da Rohde & Schwarz conclui uma análise em questão de segundos e detecta automaticamente os itens potencialmente perigosos.

O espaço aberto do equipamento, permite que os passageiros possam simplesmente ficar em frente do scanner com os braços ligeiramente afastados do corpo. Se o leitor reportar um alarme, a localização do objecto é marcada no gráfico de um corpo humano, com uma exposição neutra para preservar a privacidade dos passageiros.

A introdução do novo scanner vai ajudar a garantir que a experiência para os passageiros no aeroporto seja rápida e eficiente, mantendo a garantia de demorar menos de 20 minutos desde a porta de entrada até à sala de embarque, resultado de um investimento em segurança de £2 milhões. O consórcio canadiano que comprou o aeroporto de Londres City por 2 mil milhões de Libras continua assim a apostar na modernização da infra-estrutura aeroportuária mais central da cidade de Londres.

Os scanners de segurança foram certificados pela Conferência Europeia da Aviação Civil (CEAC), e já são a escolha preferida para verificações de segurança baseadas na tecnologia de ondas milimétricas dentro das instalações federais alemãs.

A tecnologia de ondas milimétricas R&S QPS opera na faixa de frequência entre 70 GHz e 80 GHz e não há nenhum perigo para a saúde com o transmissor, que é centena ou mesmo milhar de vezes mais fraco do que um smartphone.

Publicado em Destinos nos temas .