Bruxelas estreia Museu de Comboios a 25 de Setembro

Train World, é um novo museu para os aficionados de comboios com abertura prevista para 25 de Setembro de 2015 em Bruxelas. A exposição é uma vitrine do passado, presente e futuro dos caminhos de ferro sendo mais que um simples museu ferroviário. Contem grande parte das peças mais bonitas e originais da história dos caminhos de ferro belgas.

O que poderá ver

A instalação contará com uma colecção que vai desde a mais antiga locomotiva a vapor utilizada na Bélgica até às carruagens especiais reservadas para a realeza. Os visitantes podem ser condutores de um comboio de alta velocidade num dos simuladores interactivos ou simplesmente examinarem as centenas de objectos, incluindo uniformes, pinturas, modelos de comboios, fotos e filmes.

Também em exibição estão 3 carruagens autênticas e uma casa em tamanho real de um controlador de passagem de nível.

Onde fica o novo Museu em Bruxelas

O Train World fica na estação de Schaerbeek renovada em 1887, um dos edifícios mais antigos da Bélgica e uma das estações mais originais.

Museu Train World em Bruxelas

Juntamente com o novo complexo de museus com a forma de dente de serra numa área de 7.912 m2, o local representa uma simbiose perfeita entre o novo e o tradicional no coração Arte Nova de Schaerbeek. O museu fica a 8 minutos da Estação central de Bruxelas.

Publicado em Destinos nos temas , .