Grupo Thomas Cook lança nova companhia aérea sediada em Maiorca

Avião da Companhia Aérea Thomas Cook em pleno vooO grupo turístico Thomas Cook vai lançar uma nova companhia aérea com base em Maiorca, que começará a voar no início do ano que vem. A Thomas Cook Airlines Baleares disponibilizará voos sazonais a partir de Palma de Maiorca, o destino mais popular do Grupo, reduzindo a sua dependência aérea de terceiros.

Esta decisão segue-se após o encerramento da Thomas Cook Bélgica, que cessará as operações a 27 de Outubro. A sua aeronave será transferida para Palma.

A Thomas Cook solicitou um novo Certificado de Operador de Aeronaves em Maiorca, e o Grupo afirmou que a nova companhia aérea fornecerá vôos para apoiar as suas outras companhias aéreas no Reino Unido, Escandinávia e Alemanha, de acordo com a procura sazonal.

A nova companhia aérea começará a operar com pelo menos três aeronaves Airbus A320 que voavam anteriormente para a Thomas Cook Airlines Bélgica. Essas aeronaves assumirão inicialmente os voos de curta e média distância para a companhia aérea alemã Thomas Cook, que substituirá os arrendamentos de aeronaves de terceiros.

Christoph Debus, chefe da companhia aérea Thomas Cook Group, disse: “A nova base e companhia aérea proporcionará a plataforma certa para gerir melhor a procura sazonal nos nossos negócios, dando-nos mais controlo a menor custo, enquanto continuamos a expandir a escolha de destinos que oferecemos aos nossos clientes. Com mais de um milhão de clientes que voam para Palma todos os anos connosco, temos uma forte infraestrutura para construir”.

Este anúncio segue-se ao recente acordo com a canadiana Air Transat para a troca de aeronaves numa base sazonal, para equilibrar melhor a procura de aviões de curto e médio alcance nos mercados de companhias aéreas de lazer europeias e canadianas.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .