TAP Portugal passou a ser mais amiga dos animais

A TAP Portugal confirmou a proibição do transporte de animais nos seus aviões, destinados a experiências laboratoriais e partes do corpo de animais em vias de extinção como barbatanas de tubarão e troféus de caça. Com este gesto a Companhia Aérea Portuguesa torna-se mais amiga dos animais.

TAP pribe transportes de trofeus de caça e animais e barbatanas de tubarãoA confirmação da proibição foi fruto de conversações da TAP Portugal com a PETA dos Estados Unidos (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). De acordo com a organização é um passo muito importante pois a TAP é a Companhia Aérea com mais voos da Europa para o Brasil, este último um país com uma grande biodiversidade.

“Ao acabar com o transporte de barbatanas de tubarão, troféus de caça e animais com destino aos laboratórios farmacêuticos, a TAP Portugal tomou uma posição contra as indústrias que matam e exploram animais em todo o mundo. Incitamos outras Companhias aéreas a seguir estes passos e a mostrar uma visão de futuro.”

Segundo a PETA, cujo lema em parte diz que Os animais não são nossos para podermos abusar deles como nos apetece, a TAP Portugal junta-se à maioria das principais companhias aéreas do mundo, incluindo:

  • Delta Air Lines, American Airlines, United Airlines e US Airways dos Estados Unidos;
  • Air China, Hainan Airlines, China Eastern e China Southern Airlines da China;
  • TAM Linhas Aéreas do Brasil;
  • El Al Airlines de Israel;
  • Philippine e Vietnam Airlines do Sudoeste Asiático.

Dezenas de outras Companhias Aéreas proíbem também o transporte de primatas para laboratórios. Ao recusar-se a enviar barbatanas de tubarão, a TAP dá assim um duro golpe na industria de extracção de barbatanas de turbarão, que já matou cerca de 100 milhões de tubarões e outros animais marinhos.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .