The Student Hotel pode chegar ao Porto e Lisboa em 2018

Entrada do The Student Hotel Amsterdam City na HolandaThe Student Hotel anunciou os seus planos de expansão que incluem as cidades de Lisboa e Porto, esta última a ter provavelmente a inauguração prevista para 2018. A empresa hoteleira vai concentrar-se na expansão em cidades universitárias europeias de topo na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Itália, Escandinávia, França e Espanha para atrair estudantes internacionais, jovens profissionais e viajantes jovens.

Qual é o conceito inovador do The Student Hotel

The Student Hotel é um conceito híbrido e pioneiro de hotelaria, que tenta preencher as necessidades de alojamento dos alunos exigentes do século XXI, formadores e dos viajantes com espírito jovem. Com um design prático e sofisticado incorpora instalações destinadas a estadias de longa permanência estudantil com instalações de curta duração para os globetrotters sociais.

Quem é Charlie MacGregor e sua equipa

Charlie MacGregor é o CEO e fundador do grupo hoteleiro The Student. Nascido e criado em Edimburgo, mudou-se para Amesterdão via Londres, para estabelecer uma empresa focada nas necessidades de alojamento da geração deste milénio.

O conceito teve a sua primeira unidade na Holanda, mas as raízes da empresa estavam na Escócia, onde a família MacGregor iniciou a construção de acomodações estudantis para a Universidade de Edimburgo em 1982.

Da sua equipa faz parte Felix Hillen, Director-geral e um parceiro no grupo Student Hotel. Felix é responsável por todos os aspectos processuais e operacionais. Tem uma vasta experiência na indústria hoteleira. Antes de ingressar na The Student Hotel, Felix trabalhou como Asset Manager e Director Financeiro para o grupo Eden Hotel.

Onde estão localizados os hotéis para Estudantes

O Student Hotel opera actualmente mais de 2.750 quartos em seis cidades:

  1. Amesterdão;
  2. Roterdão;
  3. Haia;
  4. Barcelona;
  5. Groningen;
  6. Paris.

Abriu a sua primeira unidade na cidade de Roterdão em 2012, que recentemente dobrou a sua capacidade para 485 quartos para satisfazer a crescente procura. O Student Hotel Amsterdam West é o maior hotel dos Países Baixos com 707 quartos. No Verão de 2014 uma quarta localização, com 310 quartos, foi inaugurado em Haia. Em Agosto deste ano, a primeira fase do Student Hotel Amsterdam City (na foto) com 574 quartos abriu as suas portas.

Do portefólio, sob a marca Melon District, fazem parte também as unidades de Barcelona com 597 quartos e Paris com 191.

A ambição do grupo é criar uma carteira imobiliária no valor de 1.000 milhões de euros, totalizando mais de 10.000 quartos até ao ano de 2020. Em concreto, dois novos hotéis estão actualmente em desenvolvimento em Eindhoven e Groningen e foi adquirido um edifício de escritórios vago de 20.000m2 em Florença na Itália.

The Student Hotel procura agora edifícios para reabilitar no Porto e em Lisboa, ainda que não seja fácil porque o conceito exige áreas grandes para encaixar centenas de quartos, áreas sociais e de restauração.

Publicado em Hotéis nos temas , .