O Grupo Hotusa abriu as portas do Eurostars Museum, um hotel boutique de 5 estrelas, construído num edifício único que tem um valioso património cultural com séculos de história. É um novo estabelecimento com o qual a empresa pretende responder às novas exigências do viajante, cada vez mais interessado em estar em contacto com a cultura e a história do destino de forma genuína.
O Eurostars Museum de categoria 5 estrelas é o décimo terceiro estabelecimento que a Eurostars Hotel Company, a área hoteleira do Grupo Hotusa, administra em Portugal e o terceiro que gere na cidade de Lisboa.
O novo hotel foi construído sobre aquele que foi o Palácio dos Cnndes de Coculim, destruído pelo grande terramoto que a cidade de Lisboa sofreu em 1755. Durante a construção do Eurostars Museum descobriram-se vários legados históricos, cuja peça mais valiosa é uma estela com inscrições fenícias, considerada a mais antiga da Europa Ocidental, representando um tributo de um filho na urna de seu pai e que remonta a 6.000 a.C.
O estabelecimento destaca-se pela singularidade das suas instalações, graças ao seu cuidadoso interiorismo e suas áreas expositivas, presidida por uma amostra de vestígios arqueológicos que permitem uma autêntica jornada pela história e evolução da capital portuguesa. Estes espaços, de grande valor arquitectónico e patrimonial, foram perfeitamente integrados no hotel através de um meticuloso trabalho de design de interiores que reúne tradição e modernidade, criando um produto de grande beleza e autêntico luxo.
O Eurostars Museum também possui uma exposição permanente com obras de artistas locais, bem como uma área de exposição temporária que faz parte do projecto Exposições Eurostars, criado com o objectivo de divulgar e promover a cultura local nos estabelecimentos da cadeia.
Localizado nas imediações do Campo das Cebolas e perto das margens do rio Tejo, o hotel dispõe de 91 quartos, incluindo 10 suites, todos decorados em homenagem a famosos personagens portugueses que recordam a audácia do navegador Infante Dom Henrique, as façanhas de Vasco da Gama e Fernando de Magalhães. Reproduções de mapas do século 16 com as antigas rotas de navegação atravessam as paredes do estabelecimento, transportando o convidado para um momento de aventuras e descobertas.
O Eurostars Museum também possui uma ampla gama de salas equipadas com as mais recentes inovações tecnológicas para a realização de eventos de qualquer tipo. O hotel dispõe de um spa com banho turco, sala de massagens e piscina coberta; bem como um elegante restaurante gastronómico que oferece um menu baseado em cozinha internacional com influências galego-portuguesas.
Para além do novo Eurostars Museum, a área hoteleira do Grupo Hotusa opera na região do distrito de Lisboa em Portugal, o Eurostars Das Letras, o Eurostars Lisboa Parque (ambos em Lisboa) e o Eurostars Cascais que foi inaugurado no dia 27 de Janeiro do ano passado.