Star Alliance faz parceria com o centro de Inovação Plug and Play

Logo do centro de inovação  e acelerador de start-ups Plug and PlayA Star Alliance entrou em parceria com o Plug and Play, o maior centro de inovação e acelerador de start-up’s do mundo. Este é um passo importante na Estratégia Digital da Aliança e permitirá que esta identifique novas empresas emergentes e as acompanhe ao longo dos seus processos de recolha e desenvolvimento de ideias, à medida que novos produtos e tecnologia para os sistemas de viagens são criados.

Com sede em Silicon Valley, o Plug and Play não só suporta as start-ups em funcionamento, como também disponibiliza orientação e aconselhamento, e contactos às empresas interessadas nas suas ideias. No que diz respeito à viagem e hospitalidade, a missão da Plug and Play é descobrir, apoiar e dimensionar tecnologias disruptivas que vão definir o futuro nesta área de negócio.

“A parceria com o Plug and Play é um passo importante na nossa estratégia de nos tornarmos digitalmente avançados e oferecer experiências de viagem perfeitas”, disse Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance. “Uma compreensão precoce das futuras tendências tecnológicas e digitais, juntamente com a possibilidade de participar do desenvolvimento numa fase inicial, garantirá o sucesso a longo prazo de nossa nova estratégia digital”.

“Estamos ansiosos para ajudar a Star Alliance a transformar o seu roteiro de inovação. Através desta parceria, vamos apresentá-los às melhores e mais brilhantes start-ups da indústria de viagens“, disse Saeed Amidi, fundador e CEO do Plug and Play. “O seu compromisso com a utilização de start-ups tecnológicas trará a indústria de viagens para o próximo nível e temos a honra de tê-los a bordo”.

À medida que a Star Alliance transita para a sua terceira década, está a desenvolver recursos digitais de forma centralizada, que podem ser usados ​​pelas companhias aéreas membros para aprimorar os seus próprios produtos. E não são os únicos a easyJet estabeleceu uma parceria com a start-up Wright Electric para lançarem um avião comercial totalmente eléctrico que ligará Londres a Paris dentro de 10 anos.

Publicado em Notícias.