AccorHotels vende 55% da AccorInvest por €4.4 mil milhões

Logo da AccorInvestA AccorHotels assinou acordos com um grupo de investidores internacionais com o objectivo de vender a maioria do capital da AccorInvest.

Segundo os termos dos acordos, a AccorHotels venderá inicialmente 55% da AccorInvest ao Sovereign Funds, ou seja, o Fundo de Investimento Público (PIF) e GIC; Investidores Institucionais, nomeadamente Crédit Agricole Assurances, Colony NorthStar e Amundi, entre outros investidores. Para a AccorHotels, a venda resultará num encaixe financeiro em dinheiro de €4.4 mil milhões. Desde o fim do ano passado que a AccorHotels já tinha sinalizado o interesse de vender parte do capital da sua empresa imobiliária.

Os hotéis que pertencem à AccorInvest vão continuar a ser operados pela AccorHotels em contratos de muito longo prazo, ou seja, 50 anos (incluindo uma opção de renovação de 15 anos) para os hotéis luxuosos e sofisticados e 30 anos em média (incluindo uma opção de renovação de 10 anos) para hotéis em segmentos de escala média e económica.

Com cerca de 30.000 funcionários e operações em 27 países, a AccorInvest é um dos líderes mundiais em imóveis hoteleiros, com um portfólio actual de 891 hotéis. A maioria desses hotéis está localizada na Europa, nos segmentos de escala média e económica. Do total, 324 são de propriedade e 567 são operados em arrendamentos de aluguer fixo ou variável.

Nos termos dos acordos, os investidores exigiram compromissos obrigatórios para realizar a transacção e a AccorHotels concedeu-lhes exclusividade, pendente de consulta do conselho de administração da empresa. A operação deverá ficar concluída no segundo trimestre de 2018.

Publicado em Hotéis nos temas .