Divisão de férias da Ryanair encerra após 2 anos de actividade

Ryanair Holidays relançada em parceira com a HLX TouristikA companhia aérea Low Cost Ryanair revelou que irá encerrar a sua divisão de férias (Ryanair Holidays) após dois anos de actividade. Segundo uma informação no site da Ryanair, todas as viagens existentes serão realizadas, mas não será possível efectuar novas reservas em pacotes turísticos.

Este serviço foi lançado com muito marketing no final de 2016 em parceria com a Logitravel, com a companhia aérea de baixo custo a afirmar que a Ryanair Holidays fazia parte de um plano para se posicionar como a “Amazon das viagens”. No entanto esta ambição parece que nunca foi alcançada.

No entanto, pouco tempo depois, no final de Janeiro de 2017, o serviço ficaria indisponível. A Ryanair culpou a  Logitravel de não estar a cumprir o acordo com a venda ilegal de voos.

Após uma mudança de parceiro de alojamentos, a Ryanair Holidays esteve operacional na Alemanha, Espanha, Itália, Irlanda e Reino Unido.

A Ryanair Holidays seguiu o lançamento da Ryanair Car Hire e da Ryanair Rooms e foi disponibilizada pela Ryanair Labs, no âmbito do programa Sempre a Melhorar, que procurava desenvolver um website personalizado de primeira classe e uma aplicação móvel dinâmica para a companhia aérea.

Publicado em Notícias nos temas .