Ryanair, Google e eDreams encerram contencioso que dura desde 2015

Logo da eDreams no topo de um edifícioAs empresas Ryanair, Google e eDreams confirmaram que chegaram a um acordo a 19 de Outubro para encerrarem os processos judiciais entre as três partes que durava desde 2015.

Os processos que a Ryanair colocou nos Tribunais Irlandeses contra a Google e a eDreams diziam respeito aos anúncios online da eDreams na plataforma Google AdWords, afirmando que 82% dos seus clientes confundiam a eDreams com a Ryanair.

A Ryanair, a Google e a eDreams chegaram a um acordo que beneficiará os consumidores em toda a Europa. As condições deste acordo permanecem confidenciais entre as partes.

Em representação da Ryanair Kenny Jacobs disse: “Continuaremos a oferecer aos nossos clientes as tarifas mais baixas da Europa e agradecemos estas medidas, que garantirão a transparência em relação à publicidade online de tarifas aéreas, em benefício dos nossos clientes. Estamos satisfeitos por ter resolvido esta questão e agradecemos estes compromissos com publicidade favorável ao consumidor na plataforma Google AdWords”.

Um porta-voz do Google disse: “Estamos satisfeitos por ter chegado a um acordo com a Ryanair e a eDreams. Nós temos políticas claras sobre o tipo de anúncios que permitimos nas nossas plataformas e continuamos comprometidos em fazer com que elas sirvam melhor os consumidores”.

Robert McNamara, da eDreams, disse: “Estamos satisfeitos com esta resolução e estamos empenhados em ajudar os viajantes em toda a Europa a obter as melhores opções de viagens aos preços mais acessíveis. O nosso serviço é para o benefício dos nossos clientes e esperamos que este acordo permita que todos os envolvidos se concentrem no fornecimento de um melhor valor e serviço aos viajantes europeus”.

Publicado em Notícias nos temas , , .