Low Cost diz que 82% dos clientes confundem eDreams com Ryanair

A Ryanair divulgou uma pesquisa independente que revelou que 82% dos consumidores pensou que o site da eDreams era operado pela Companhia Aérea Low Cost.

A pesquisa da Red C a mais de 2.000 adultos do Reino Unido realizada na semana de 12 de Outubro de 2015 pediu aos participantes para identificar a empresa que opera o site da eDreams.

Publicidade da eDreams no topo de um edifício em Lisboa

Cerca de 82% dos entrevistados afirmaram que o website era operado pela Ryanair, e apenas 8% afirmaram que pertencia à Agência de Viagens online eDreams.

Além disso, apenas 10% dos participantes disseram que tinham a certeza que o site não era da Companhia Aérea de Baixo Custo, enquanto que os restantes 90% ainda apresentaram algumas dúvidas.

A Ryanair reiterou os seus apelos para que a eDreams deixe de confundir os clientes, deixe de apresentar falsas tarifas aéreas que têm taxas escondidas, e para que o Google imponha uma maior transparência para evitar que alguns sites confundam os clientes levando-os a pensar que estão a reservar voos com a Ryanair.

Kenny Jacobs, porta-voz da low-cost disse em nota de imprensa: “Desde que começamos a nossa campanha Avoid eDreams Nightmares, temos tido alguns resultados positivos. A eDreams deixou de exibir anúncios aparecendo em 1º lugar nas pesquisas do Google na Irlanda, mas ainda não é o caso no Reino Unido. Encomendamos um estudo à Red C para conduzir um inquérito independente em 2.051 adultos do Reino Unido. Uma esmagadora maioria de 82% pensavam que o site da eDreams era da Ryanair, com apenas 10% afirmando que tinham a certeza de que não tinha conexão com a Ryanair. Temos tido muitas respostas de clientes que compartilham connosco os seus eNightmares e nós temos-lhes indicando como devem proceder para fazerem queixa à Google sobre este tipo de publicidade. Estamos a pedir a todos os clientes afectados para dirigirem as suas queixas formais à Google para fazer com que deixem de vender este tipo de espaço publicitário. Os clientes podem enviar as suas queixas para avoidedreams@ryanair.com que nós vamos fornecer-lhes assistência.”

Publicado em Low Cost nos temas , .