Os passageiros que voam pela Ryanair vão ter um período mais pequeno para fazerem o check-in antes do seu voo a partir de 13 de Junho.
A partir do próximo mês, os passageiros que não pagarem para reservar um assento só poderão fazer o check-in a partir de 48 horas antes da partida do seu voo (Duas horas antes da descolagem fecha o check-in online). A companhia aérea low cost espera que esta mudança incentive os passageiros a pagar para seleccionarem um assento.
Se os clientes pagarem para reservarem um assento – que custa desde 3 libras por ligação até 15 libras para os assentos com mais espaço para as pernas – poderão fazer check-in até 60 dias antes de voar.
A Ryanair indicou que, embora a janela de 48 horas esteja abaixo dos quatro dias disponibilizados anteriormente, saliente que ainda é o dobro do período de check-in de 24 horas oferecido pela Aer Lingus, British Airways, Lufthansa, Norwegian e pela Iberia.
“Isso dará aos passageiros com reserva de assentos mais tempo para seleccionarem os seus lugares preferidos antes da partida”, disse a companhia aérea Ryanair. Em 2016, os passageiros podiam fazer o check-in gratuitamente até uma semana antes da partida.