Ryanair reduz para 4 dias check-in de quem não reserva assento

Reclame da Low Cost Ryanair à cidade de LisboaA companhia aérea low-cost Ryanair vai reduzir o tempo permitido para os seus clientes efectuarem o check-in online para apenas quatro dias antes da partida, no caso dos passageiros que não pagarem a taxa extra para reservarem os seus próprios assentos.

A medida, que entra em vigor no dia 1 de Novembro, significa que os clientes tendo uma tradicional semana de férias e que optem pela atribuição aleatória de assentos da própria companhia, não vão poder imprimir o cartão de embarque do voo de regresso, antes de saírem de casa, mas sim algures no destino que escolheram para as suas férias.

Isso significa que terão que encontrar um lugar para efectuarem o check-in online e imprimir o cartão de embarque, enquanto estiverem no exterior, ou encontrar wi-fi para que possam fazer o seu check-in usando a aplicação para smartphones da Ryanair. Veja aqui as funcionalidades da App Ryanair v3.1.

A companhia aérea low cost disse que tinha reduzido o período de check-in para os clientes que optam por atribuição de assentos aleatória de uma semana para quatro dias para aumentar as opções dos clientes que desejam reservar o seu assento a bordo.

Normalmente os clientes têm de pagar no mínimo 8€ por pessoa e por voo para reservarem os assentos mais baratos. No entanto a Ryanair costuma dar um desconto de 50% e inúmeras vezes consegue-se marcar o lugar desde 4 euros por voo. A este complemento está associado a possibilidade de efectuar o check-in a partir do momento que faltam 30 dias para a partida e até 2 horas antes do voo.

Kenny Jacobs da Ryanair disse: “Nós continuamos a ouvir os nossos clientes através do nosso programa Sempre a Melhorar, e esta mudança reflecte o feedback que temos recebido dos clientes.”

Publicado em Low Cost nos temas .