Ryanair faz Campanha pelo Sim do Reino Unido na Europa

Michael O’Leary e Ryanair apelam ao Sim do Reino Unido na EuropaRyanair, a maior companhia aérea do Reino Unido (UK), transportando mais de 105 milhões de passageiros por ano, anunciou que pretende apelar ao SIM no referendo Europeu que se vai realizar a 23 de Junho, e que vai decidir a permanência ou não do Reino Unido na Europa.

A Companhia Aérea Low Cost Irlandesa emprega mais de 3.000 pessoas em todas as suas 13 bases aeroportuárias no Reino Unido, e transporta mais de 35 milhões de clientes para a Europa em cada ano. Com estes números a Ryanair confirmou que irá fazer campanha activa para um voto Sim no referendo Brexit.

E a Companhia justifica-se afirmando que uma das grandes histórias de sucesso da Europa foi o evento da desregulamentação do sector no final de 1980, que quebrou o cartel das altas tarifas das companhias aéreas de bandeira da Europa e promoveu o surgimento de companhias aéreas low cost, liderada pela Ryanair, que transformaram as viagens aéreas, turismo, economia, crescimento e emprego, em especial nas regiões da Grã-Bretanha, onde a Ryanair está a crescer fortemente em cidades como Birmingham, Bristol, Edimburgo, Glasgow e Manchester.

Em Londres, Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, disse:

“Como a maior companhia aérea do Reino Unido, para a Ryanair é absolutamente claro que a economia do Reino Unido e as suas perspectivas de crescimento futuro são mais fortes como membro da União Europeia do que estando fora da UE. Deixar a Europa, não vai trazer poupanças ou diminuir a burocracia porque, assim como a Noruega, o Reino Unido ainda terá de contribuir para a Europa, e obedecer às suas regras se quiser continuar a negociar livremente com a Europa, por isso é claro que os eleitores do Reino Unido devem votar Sim no referendo e Sim a uma Europa reformada, que David Cameron negociou. A Ryanair, os nossos funcionários e eu, em conjunto com a grande maioria dos nossos clientes, vamos trabalhar juntos nos próximos meses para ajudar a conseguir um voto no SIM retumbante a 23 de Junho.”

Publicado em Low Cost nos temas , , .