Com compra de 75% pela Ryanair a Laudamotion duplica aeronaves

Apresentação com a Ryanair da nova LaudamotionA Laudamotion, segunda maior companhia aérea da Áustria, com a conclusão da compra de 75% pela Ryanair da Laudamotion GmbH de Niki Lauda em Agosto, vai duplicar a sua frota de aeronaves Airbus de 9 para 18 no Verão de 2019. Um novo director de pessoal, Christian Euler-Rolle, entrará em funções no dia 1 de Setembro deste ano.

A Laudamotion também anunciou uma série de iniciativas para apoiar o crescimento contínuo da companhia aérea, que incluem:

  • Confirmação das datas de entrega de 9 aeronaves Airbus A320 adicionais para o verão de 2019;
  • Uma nova pintura de avião que reflecte a herança austríaca da Laudamotion;
  • Novos escritórios em Viena para acomodar mais empregos de alta qualidade e melhor remunerados;
  • Aumento dos salários dos pilotos e garantias básicas de pagamento.

Falando em Viena, o CEO da Laudamotion, Andreas Gruber, disse: “A Laudamotion enfrenta o futuro com grande confiança, apoiada pela enorme força financeira da Ryanair, o nosso novo accionista maioritário e a maior companhia aérea da Europa. A Laudamotion já atingiu factores de carga acima de 90% na sua primeira temporada de Verão, graças aos esforços de mais de 500 funcionários da companhia. Estas 9 entregas adicionais da Airbus em 2019 garantem que a Laudamotion crescerá novamente pelo menos 20% no próximo ano para 5 milhões de passageiros por ano. Estamos ansiosos para oferecer opções ainda mais baixas aos clientes austríacos e alemães.”

O director comercial da Ryanair, David O’Brien, acrescentou: “A Ryanair está satisfeita em concluir a compra de uma participação de 75% na Laudamotion GmbH de Niki Lauda e sua equipa. Aplaudimos o trabalho extraordinário de Niki Lauda, ​​Andreas Gruber e toda a equipa da Laudamotion perante as circunstâncias muito difíceis do mercado e da concorrência desleal para oferecer este programa de voos neste Verão, que disponibilizou tarifas baixas pela primeira vez em mais de 53 rotas. Estamos ansiosos para cumprir a visão da Laudamotion de Niki Lauda como a principal companhia aérea low cost da Áustria e oferecer concorrência e escolha para as companhias aéreas de alta tarifa que há muito tempo atraem consumidores e visitantes austríacos e alemães. Também desejamos a Niki uma recuperação muito rápida e esperamos recebê-lo de volta o mais rápido possível”.

 A Ryanair Holdings Plc iniciou a entrada na Laudamotion a 20 de Março, altura em que chegou a acordo vinculativo com Niki Lauda e comprou 24.9% da sua companhia aérea, na altura com intenção de ficar com 75% logo que possível, facto que se concretizou 4 meses depois.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .