A Low Cost Ryanair anunciou um novo acordo de crescimento com o Manchester Airports Group (MAG), que vai permitir ter 9 novas rotas de Londres Stansted, incluindo uma ligação diária para Nápoles e um serviço com 3 voos diários para Copenhaga. Bem como rotas para Beziers, Cagliari, Clermont, Grenoble, Nice, Nimes e Estrasburgo, para alem de voos adicionais em 13 rotas existentes incluindo o Porto que passará a ter 16 voos por semana a partir do dia 26 de Março.
A extensa programação da Ryanair em Londres Stansted para o Verão de 2017 vai disponibilizar:
- 9 novas rotas para Nápoles e Nice (diariamente), Copenhaga (3 voos por dia), Nimes (4 semanais), Beziers, Cagliari e Grenoble (3 por semana), Clermont e Strasbourg (2 ligações semanais).
- Mais voos para o Porto (16 semana), La Rochelle, Dinard e Bordéus (diário), Bergerac e Toulouse (2 por dia), Biarritz (11 semanais), Carcasonne e Marelha(12 semanais), Lamezia e Lourdes (5 semana), Limoges (10 semana) e Perpignan (9 semana).
- 140 rotas no total;
- Mais de 20 milhões clientes numa base anual;
- Mais de 15.000 postos de trabalhos, tendo como base o estudo da ACI que confirma que até 750 empregos são gerados em aeroportos internacionais por cada 1 milhão de passageiros transportados.
Esta aumento das ligações desde Londres Stansted para a cidade do Porto segue-se ao anuncio do aumento para 5 voos por semana desde Dublin, bem como a estreia das rotas desde Nuremberga (2 frequências semanais), Birmingham, Edimburgo e Cracóvia, todas com 2 voos por semana, esperando a Ryanair transportar cerca de 4 milhões de passageiros numa base anual para a cidade invicta.
Andrew Cowan, responsável pelo aeroporto de Londres Stansted, disse: “O anúncio da Ryanair é uma notícia fantástica para o aeroporto de Stansted e para os passageiros de todo o Leste da Inglaterra e Londres. A Ryanair é um parceiro importante e valorizado para nós em Stansted e estamos muito satisfeitos em apoiar os planos de expansão da companhia para o Verão, o que ajudará a garantir que Stansted continue a ser um dos aeroportos de maior crescimento no Reino Unido e nos veja servir mais de 25 milhões de passageiros por ano.”
Cowan ainda acrescentou: “Stansted situa-se no coração de um dos corredores de crescimento mais inovadores e em rápido desenvolvimento do Reino Unido entre Londres e Cambridge, de modo que os novos destinos e o aumento de voos em rotas importantes vão oferecer aos passageiros e às empresas ainda mais opções de grande valor. Isso baseia-se na força da extensa rede da Ryanair em Stansted, que agora disponibiliza 140 destinos da sua maior base aérea na Europa”.