Royal Caribbean dá €64 milhões de bónus aos seus 66.000 funcionários

Navio da Royal Caribbean International Anthem of the Seas em Lisboa

Navio da Royal Caribbean International Anthem of the Seas em Lisboa

A companhia de cruzeiros Royal Caribbean deverá pagar aos 66 mil funcionários da sua equipa um bónus surpresa de 64 milhões de euros após cumprir os dois objectivos financeiros do ano passado. Todos funcionários de bordo, de terra, a tempo inteiro e e a tempo parcial em todo o mundo receberão uma gratificação de 5% dos seus salários em 2017. Os administradores e executivos estão excluídos desta medida.

A empresa duplicou o seu lucro por acção no ano passado e registou um retorno de dois dígitos sobre o capital investido. “Os resultados excepcionais requerem esforço excepcional”, disse o presidente e CEO Richard D. Fain. “Alcançar o duplo objectivo exigiu um foco e disciplina notáveis ​​dos nossos funcionários, e eles conseguiram”.

O “Obrigado, Obrigado Bónus” será pago sob a forma de subsídio ao longo de três anos. Ao mesmo tempo, a empresa de cruzeiros Royal Caribbean contribuirá para o Fundo de Bem-Estar da Tripulação e para o melhoramento em áreas de bem-estar e recreação da tripulação.

Fain disse que o bónus permitiria que os funcionários vejam a empresa como os accionistas. “Somos um negócio de pessoas”, acrescentou. “Queremos agradecer a todas as pessoas pelo árduo trabalho que nos levou ao anúncio de hoje e dar-lhes uma participação no nosso sucesso”.

A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma empresa global de férias de cruzeiros que possui e opera três marcas globais: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises. Tem ainda uma joint venture de 50% da marca alemã TUI Cruises, é accionista de 49% na marca espanhola Pullmantur e accionista de 36% da marca chinesa SkySea Cruises. Opera no total  49 navios com 13 adicionais encomendados que incluem a inovação de usar células de combustível.

Publicado em Notícias nos temas .