Primera Air emerge no segmento regular e cresce 13.7% em 2017

Aeronave da companhia aérea dinamarquesa Primera AirA Primera Air transportou em 2017 mais de um milhão de passageiros pela primeira vez na sua história. As reservas directas no site da companhia aérea cresceram 125%, enquanto que a receita da companhia aérea aumentou 13.7% em relação a 2016. Todos estes resultados foram alcançados com um factor de ocupação consistente de 85 por cento.

“Entrar em 2018 com resultados recordes em tantas áreas é muito encorajador, especialmente quando este ano esperamos que fique definido a evolução da Primera Air de uma empresa de lazer europeia sólida para uma companhia aérea transatlântica emergente”, disse Andri Már Ingólfsson, presidente e dono da Primera Air.

Andri Már Ingólfsson ainda acrescentou: “Estar entre os líderes no segmento competitivo de vôos transatlânticos e de longo alcance é uma grande conquista.”

A Primera Air já tinha anunciado a abertura de novas bases em Paris Charles de Gaulle, Birmingham e Londres Stansted para iniciar vôos para Nova Iorque, Boston e Toronto, além de novas rotas do Reino Unido para Málaga, Palma de Maiorca, Alicante , Barcelona e Chania. Nos próximos dois anos, a Primera Air planeia aumentar sua presença nas bases actuais e adicionar novas rotas e bases transatlânticas, já que a companhia aérea possui 20 novos Boeing MAX9-ER encomendados.

Publicado em Companhia Aérea.