Rosewood abre hotel no edifico mais alto da capital do Camboja

Terraço e vosta do hotel Rosewood Phnom Penh no CambojaAbriu o hotel Rosewood Phnom Penh localizado na emblemática Torre Vattanac Capital de 39 andares no distrito cultural e empresarial central ao longo de Preah Monivong Boulevard. Numa altura de 188 metros, no topo do prédio mais alto da capital do Camboja, o hotel oferece vistas deslumbrantes de 360º da cidade e um ponto de vista majestoso para testemunhar o ressurgimento daquela que já é considerada uma das mais encantadores capitais do Sudeste Asiático.

Projectado pelo BAR Studio de Melbourne, com dois restaurantes criados pelo Bond Design Studio, com sede em Tóquio, o interior do hotel de luxo tem como objectivo capturar a essência do país com uma mistura de aspectos arquitectónicos Khmer, o património colonial francês do país e as técnicas artesanais cambojanas, todas abraçadas por um estilo subtil clássico-contemporâneo.

Os quartos de estilo residencial do hotel estão entre os maiores em Phnom Penh e apresentam um design que inclui mesas grandes, redondas e viradas para a janela, que servem como espaços de jantar ou de trabalho, convidando os hóspedes a contemplar as vistas do horizonte da cidade e os tranquilos rios Tonle Sap e Mekong. Os 175 quartos incluindo 37 suites do Rosewood Phnom Penh têm áreas a partir de 50 metros quadrados até aos 225 metros quadrados da Norodom House.

O hotel apresenta quatro restaurantes que abrangem cozinhas asiáticas, japonesas e europeias. A Brasserie Louis, situada no piso 35, apresenta instantaneamente uma vista panorâmica do horizonte da cidade e do rio Mekong, e apresenta pratos clássicos franceses e cambojanos regionais num ambiente casual e elegante. A Living Room é um espaço mais descontraído e com cantos acolhedores que serve o pequeno-almoço, lanches durante o dia ou cocktails e aperitivos ao anoitecer e durante a noite. O Iza é um restaurante japonês de estilo izakaya com a cozinha aberta com churrasqueira robata-yaki e irori. O ponto alto gastronómico do hotel é o Sora – traduzido como “céu” do japonês – o bar mais alto em Phnom Penh, e emparelhado com um terraço no piso 37, com vistas desobstruídas da capital cambojana.

Com a abertura do Rosewood Phnom Penh, o grupo hoteleiro Rosewood Hotels & Resorts atinge 23 unidades de luxo abertas em 13 países, com mais 18 propriedades em desenvolvimento incluindo os previstos para 2018 em Nassau nas Bahamas, Hong-Kong e Luang Prabang no Laos; Hoi An no Vietname, Bangkok na Tailândia, Siem Riap no Camboja, São Paulo no Brasil, Riviera Nayarit no México e Virgin Gorda nas Ilhas Virgens Britânicas em 2019.

Publicado em Hotéis nos temas , .