O RIU Hotels & Resorts acaba de adicionar Zanzibar ao catálogo de destinos exóticos que a cadeia disponibiliza aos seus hóspedes. O Riu Palace Zanzibar é um hotel de luxo com 102 quartos e suites localizado na ponta norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzibar em África, a menos de uma hora do aeroporto e da capital, cidade de Zanzibar, cujo centro histórico é conhecido como Cidade de Pedra.
A RIU formalizou a compra do hotel na quarta-feira, 18 de Abril, à rede de hotéis Emerald, que até agora comercializava o hotel como Hideaway of Nungwi Resort & Spa. O novo Riu Palace Zanzibar será um complemento para a oferta da RIU no Oceano Índico, onde já opera dois hotéis, um nas ilhas Maurícias e um no Sri Lanka.
O hotel pertence à colecção exclusiva The Leading Hotels of The World graças à sua excelente localização em frente à praia de Nungwi, uma das mais belas da ilha. Tem três restaurantes, o principal com buffet de cozinha internacional, restaurante asiático e churrascaria, além de dois bares. O hotel dispõe de um spa de serviço completo, um clube infantil, salas de conferências, um ginásio e um campo de ténis.
Zanzibar é uma região semi-autónoma da Tanzânia que se tornou muito popular entre os viajantes como parte de uma viagem que combina um safari pelo Parque Nacional Serengeti, com uma estadia nas maravilhosas praias da ilha Unguja. Zanzibar tem uma história fascinante influenciada por persas, árabes, muçulmanos, portugueses e o próprio continente africano. O centro histórico da cidade de Zanzibar, onde nasceu o cantor Freddy Mercury dos Queen, é conhecido como Cidade de Pedra e foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO no ano de 2000.