Meliá adiciona 8 hotéis no interior de Cuba em Cienfuegos, Trinidad e Camagüey

Lobby do futuro hotel Meliá San Carlos em Cinfuegos CubaA Meliá Hotels International anunciou durante a Feira Internacional de Turismo de Cuba, que irá aumentar a sua presença no interior da ilha, com 8 hotéis, facto que potenciará o segmento de circuitos turísticos. Com a adição destes hotéis, o Grupo renova o compromisso de aumentar a qualidade das instalações através da renovação e adaptação aos padrões da marca.

O Grupo vai começar a tomar responsabilidade sobre os hotéis a 1 de Novembro deste ano, iniciando um processo de controlo de relevo na gestão, que deve ser concluído até 01 de Janeiro de 2018.

Conforme explicado pelo Vice-Presidente da Meliá, Gabriel Escarrer, “Estes 8 hotéis representam um grande desafio que enfrentamos com grande entusiasmo e responsabilidade, já que assumimos ao mesmo tempo o compromisso de fortalecer o segmento dos circuitos ao sermos capazes de garantir o serviço e qualidade das marcas Meliá, Innside e SOl House, de Leste a Oeste da ilha”.

O acordo alcançado entre a Melia Hotels International e os grupos hoteleiros cubanos Gran Caribe, Cubanacan e Islazul, tem como objectivo promover os circuitos que percorrem diversos núcleos e cidades da ilha, assim como diversificar os destinos, um dos objectivos da estratégia turística o país, que busca valorizar muitas cidades e pontos de sua geografia com um tremendo potencial para o turismo de qualidade.

Na cidade de Cienfuegos, o Meliá vai gerir o hotel San Carlos de 56 quartos (na primeira foto), e o hotel Unión de 49, ambos localizados no centro histórico de Cienfuegos, declarada Património da Humanidade em 2005, assim como o complexo hoteleiro Jagua na mesma cidade, com um total de 173 quartos que vão ostentar a marca Innside by Meliá, a marca urbana mais vanguardista do grupo.

Exemplo de um quarto dos hotéis Meliá no interior de Cuba

Em Trinidad, o Grupo vai gerir e renovar o hotel Ancón de 279 quartos sob a marca mais jovem e inovadora Sol House, assim como um novo hotel a ser construído no final da península de Ancón operado sob a marca Meliá, que irá adicionar 102 quartos ao destino.

Por último, em Camagüey, o Meliá iniciará a cooperação com o grupo hoteleiro Islazul para gerir 3 hotéis, dois deles no centro histórico da cidade: o Grand Hotel de 72 quartos e o Hotel Colón de 58. A marca Innside by Meliá será também a escolhida para a gestão de um novo hotel em Camagüey.

Publicado em Hotéis nos temas , .