A Qatar Airways irá introduzir capacidade adicional para as suas duas portas de entrada na América do Sul a partir do dia 1 Dezembro de 2016, quando a companhia aérea actualizar as suas aeronaves actuais que operam na rota, um Boeing 777-200LR que será substituído pelo Boeing 777-300ER.
A actualização para a aeronave Extended Range (ER) irá disponibilizar 99 lugares adicionais desde a capital da companhia aérea em Doha até São Paulo e Buenos Aires. As aeronaves existentes da Qatar Airways que operam na rota são os Boeing 777-200LR com 259 assentos, que vão ver a capacidade aumentar para 358 passageiros, distribuídos por 42 assentos na classe business e 316 na classe económica.
O tráfego comercial de passageiros das duas cidades sul-americanas alimenta a rede de mais de 150 destinos da Qatar Airways via Doha, oferecendo aos viajantes alguns dos menores tempos de viagem da América do Sul para destinos populares, como Bangkok, Xangai, Hong Kong, Tóquio, Beirute, Singapura, Nova Deli e Maldivas.
Gunter Saurwein, vice-presidente da Qatar Airways para as Américas, disse: “A procura dos passageiros por voos de ambos os segmentos de lazer e de negócios tem crescido de forma consistente desde o lançamento de ambas as rotas em Junho de 2010. Estamos satisfeitos por reforçar o nosso compromisso com os nossos passageiros e procurar aumentar a crescente presença da Qatar Airways na América do Sul. A região é um forte contribuinte para a nossa rede de rotas e estes lugares suplementares vão permitir florescer os segmentos turísticos e empresariais.
“A dedicação ao serviço define a companhia aérea, e convidamos os passageiros a experimentar a hospitalidade genuína e o acolhimento a bordo”.
Todos os voos para a América do Sul têm 3 serviços de refeição completa com três opções no menu em classe económica, incluindo refeições vegetarianas e bebidas de cortesia. Na classe business, a Qatar Airways oferece um serviço de jantar a pedido onde os passageiros premium podem seleccionar uma refeição de cinco pratos.