O grupo Qantas apresentou o seu melhor resultado financeiro desde que foi lançada há 95 anos. A Companhia Aérea teve um lucro antes de impostos de 921 milhões de dólares no último semestre de 2015, até 31 de Dezembro, que representa a primeira metade do seu ano financeiro. Este valor compara com os 367 milhões no mesmo período do ano anterior.
A Qantas aproveitou para anunciar uma nova sala VIP no aeroporto de Londres Heathrow (na foto) a ser inaugurada no primeiro trimestre de 2017 e um serviço de wi-fi nos seus voos domésticos.
Todos os segmento do Grupo contribuíram fortemente para os resultados, com cada empresa participada a reportar uma taxa de retorno superior ao custo de capital. A Qantas Domestic, Jetstar e Qantas Loyalty todas tiveram resultados recordes.
Alan Joyce, o presidente executivo afirmou: “Este resultado recorde reflecte uma Qantas mais forte, mais magra e ágil“, “Estou extremamente orgulhoso dos nossos funcionários, que trabalham arduamente para transformar o Grupo e fazer voar a Qantas e Jetstar melhor do que nunca para satisfação dos nossos clientes. Sem foco nas receitas, custos e balanço, o resultado de hoje não teria sido possível.”
A Qantas Internacional conseguiu uma “reviravolta” com um aumento de quatro vezes no lucro para 270 milhões de dólares.
A cotação mais baixa do dólar tem impulsionado o turismo de entrada e a Qantas International tem adicionado mais voos e assentos em rotas asiáticas e norte-americanas nos destinos para Tóquio, Singapura, Hong Kong e São Francisco. A ocupação das aeronaves subiu em mais de 5 por cento no semestre.
A crescente rede global de Qantas Internacional é complementada por três parcerias com a American Airlines, China Eastern e Emirates, e uma rede mais ampla de parceiros regionais.