58º Guia de Viagens Forbes anunciou as estrelas para 2016

Resume em números do Guia de Viagens Forbes em 2016Cerca de 154 hotéis em todo o mundo alcançaram o cobiçado prémio 5 Estrelas do Guia de Viagens Forbes que está agora presente em 29 países e mais de 100 dos principais destinos do globo. A cidade de Paris conseguiu 9 hotéis com cinco estrelas no seu primeiro ano como um destino do Guia Forbes igualando Macau no topo da lista.

O grupo hoteleiro Four Seasons dominou com a entrada de seis novos Hotéis de 5 estrelas. As caraíbas e México estão a emergir como vencedores em resorts com a classificação máxima.

A 58ª lista do Guia de Viagens Forbes inclui 42 novos hotéis de cinco estrelas, 101 de quatro e 57 novas unidades hoteleiras na categoria Recomendado.
O guia classifica propriedades em 29 países nas Américas, Europa e região da Ásia-Pacífico e espera duplicar seu tamanho novamente no próximo ano, com expansão para o Médio Oriente e África.

Em 2016 estão classificados 154 hotéis vencedores de 5 estrelas, o maior número de sempre desde que o guia é editado. Dois novos restaurantes ganharam o galardão máximo, elevando o total para 56. A lista completa dos vencedores está disponível em http://www.forbestravelguide.com/about/awardwinners

Resumo da Lista: Vencedores e Tendências

O grupo Four Seasons Hotels and Resorts fez a aparição mais forte entre marcas hoteleiras com seis novos hotéis de cinco estrelas em:

  1. Florença (Itália);
  2. Genebra (Suíça);
  3. Hangzhou (China);
  4. Papagayo (Costa Rica);
  5. Paris (França);
  6. Whistler (Canadá).

A cidade de Paris foi a maior vencedora do ano entre os novos destinos, estreando 9 hotéis de Cinco Estrelas:

  1. Four Seasons Hotel George V;
  2. Hôtel Plaza Athénée;
  3. La Réserve;
  4. Le Bristol;
  5. Le Meurice;
  6. Le Royal Monceau – Raffles;
  7. Mandarin Oriental;
  8. The Península;
  9. Shangri-La.

A Itália é um dos países em alta, com oito hotéis a ganharem a classificação máxima no primeiro ano do país como um destino avaliado. Roma continua a ser um destino de luxo em grande, ostentando quatro unidades de cinco estrelas (Hotel de Russie, Eden, Hassler Roma, J. K. Place Roma). Florença conquistou três prémios Cinco Estrelas (Four Seasons Hotel Firenze, Savoy, Retrato Firenze) e Milão um, o Mandarin Oriental Milan.

As Caraíbas e o México tiveram grandes vitórias. Nas Caraíbas, as grandes marcas hotéis, como a Puerto Rico Dorado Beach, A Ritz-Carlton Reserve juntaram-se às propriedades de boutique independentes como o Barbados Sandy Lane ao ganharem pela primeira vez Cinco Estrelas. O México teve seis hotéis de cinco estrelas na lista em Cabo San Lucas, Cancun, Playa del Carmen e Punta Mita.

Publicado em Hotéis nos temas .