Portugal um dos vencedores para a Inovação nos 14º Prémios da OMT

Cerimonia dos 14º prémios da Organização Mundial do TurismoO Turismo de Portugal I.P, Ecoturismo Trust (Índia), Tryponyu (Indonésia) e SEGGITUR (Espanha) são os vencedores da 14ª edição dos Prémios da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a Inovação em Turismo. Quatorze projectos entre 128 candidatos de 55 países foram seleccionados como finalistas.

Os projectos vencedores, divididos em quatro categorias – Políticas e Administração Públicas, Pesquisa e Tecnologia, Empresas e Organizações Não Governamentais – foram anunciados na cerimonia de entrega da consagração da OMT realizada esta semana em Madrid na Feira Internacional de Turismo de Espanha (FITUR).

“Hoje, honramos a visão e o empenho de indivíduos, administrações, empresas e organizações que, todos os dias, criam um futuro melhor aproveitando o potencial do turismo. O trabalho de todos os finalistas dos 14 Prémios da Organização Mundial do Turismo sobre Inovação é uma inspiração para todos nós”, sublinhou o Secretário-Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, nas suas declarações de abertura.

Assistida por quase 500 participantes de diferentes países, a Cerimonia de entrega dos prémios da OMT, co-organizada pela IFEMA | FITUR, enfatizou como a comunidade de turismo adoptou abordagens sustentáveis ​​e inovadoras.

Os Prémios de Excelência e Inovação no Turismo são realizados anualmente para destacar e promover o trabalho de organizações e indivíduos em todo o mundo que mudaram o sector de turismo. As suas conquistas têm servido de inspiração para o desenvolvimento do turismo competitivo e sustentável e para a promoção dos valores do Código de Ética Mundial para o Turismo da OMT e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Portugal foi um dos vencedores na categoria de “Políticas e Administração Públicas”. O tweet da divulgação do Prémio:

Publicado em Notícias nos temas , .