Governo da Malásia cria nova Companhia Aérea: flymojo

Após um ano de acidentes aéreos na Malásia, o Governo local criou mais uma Companhia de Aviação. A flymojo deverá iniciar as suas operações em Outubro de 2015.

Nascimento da flymojo

O lançamento anunciado pelo Governo da Malásia ocorreu na exibição LIMA (Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition) um ano após o desaparecimento do voo MH370 na rota para Pequim e o Mh17 abatido na Ucrânia.

O ministro dos Transportes Aziz Kaprawi, disse em conferência de imprensa: O anúncio de uma nova empresa de aviação na Malásia é uma excelente forma de iniciar a LIMA. A base principal da flymojo será o aeroporto internacional de Senai (Johor) e o hub secundário em Kota Kinabalu (Sabah),  a frota será ultra-moderna constituída por aviões CS100 que desempenharão um papel importante nas ligações  da península e outras regiões do sudeste asiático.

Nascida do desejo de tornar as viagens aéreas numa agradável experiência, acrescentando valor para os passageiros com serviço de excelência, e trazendo de volta um toque pessoal, foi assim que o Presidente da flymojo Alies Anor Abdul anunciou a Companhia ao Mundo.

Frota da nova Companhia da Malásia

O fabricante de aviões Bombardier divulgou em noticia os detalhes da compra de 20 aviões do modelo CS100 com opção para aquisição de mais 20. flymojo será o primeiro cliente da região com este tipo de aeronaves.

CS100 da companhia Aerea flymojo

CS100 da companhia Aerea flymojo – Foto Bombardier

De acordo com o preço de tabela do CS100 esta encomenda corresponde ao valor de 1.4 biliões de euros e poderá atingir os 2.8 biliões se forem exercidas todas as opções.

O CS100 oferece flexibilidade incomparável com capacidade até 149 passageiros e é uma excelente solução para operações aeroportuárias nos centros das cidades.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .