Policia investiga maior roubo de sempre num voo com valor de 225.000€

A380 da Companhia Aérea EmiratesUma investigação policial das autoridades de Hong Kong está a decorrer depois da queixa apresentada por um passageiro estrangeiro de 39 anos que participou um furto no valor de HK $ 2 milhões (cerca de 225.000€) em dinheiro e valores da sua bagagem de mão durante um voo da Emirates Airline.

Segundo o relatório da policia, o empresário turco tinha colocado a sua bolsa num compartimento de bagagem durante o voo que se realizava do Dubai nos Emirados Árabes Unidos para Hong Kong. Durante a viagem não se terá apercebido de que o dinheiro e dois relógios tinham sido roubados. Só quando desembarcou deu pela falta dos valores.

Acredita-se que este deverá ser ser o maior roubo na aviação comercial da última década. No Verão passado, o jornal South China Morning Post relatava que os roubos durante os voos têm vindo a aumentar, em particular aos passageiros nas rotas que chegam a Hong Kong, o que poderá indiciar actos de grupos organizados.

Um porta-voz da Emirates disse que a Companhia Aérea estava a trabalhar com a investigação policial. “Não haverá mais comentários neste momento da Emirates sobre uma investigação que está curso“, disse o porta-voz.

A Companhia Aérea Emirates tem 3 voos diários directos entre o Dubai e Hong Kong, dois deles operados no Airbus A380-800 e um terceiro num B777-300ER.

Publicado em Notícias nos temas , .