Viking revela cruzeiro mundial de 141 dias com escala no Porto

navio Viking Sea da Viking Cruises em FincantieriQuando faltam apenas alguns dias para baptizar o seu segundo navio de mar, o Viking Sea (na foto em estaleiro), que será baptizado em Greenwich no rio Tamisa, em Londres, a 5 de Maio, a companhia Viking Ocean Cruises anunciou que o seu quarto navio, o Viking Sun, vai estrear-se efectuando o primeiro cruzeiro mundial da empresa, abrangendo 141 dias e visitando cinco continentes, 35 países e 66 portos, com 12 escalas nocturnas. Num dos últimos dias da sua viagem, mais precisamente no dia 137 fará escala em Leixões (Porto).

Com partida prevista para 15 de Dezembro de 2017, esta jornada épica ligará Miami a Londres e vai permitir que os hóspedes possam explorar:

  • Cuba e as Caraíbas;
  • Navegar no Canal do Panamá e no Pacífico Sul;
  • Parar em portos na Ásia e visitar Hong Kong e cidade de Ho Chi Minh;
  • Conhecer o Médio Oriente e o Mar Vermelho;
  • Cruzar o mar Mediterrâneo, antes de concluir no Atlântico Norte.

Como em todos os itinerários Viking, os hóspedes do Cruzeiro à Volta do Mundo vão desfrutar de uma excursão em terra gratuita em cada um dos 66 portos e acesso Wi-Fi ilimitado. Também estão incluídas na tarifa do cruzeiro, as passagens aéreas em classe business, todas as gratificações e taxas de serviço, juntamente com uma extensa lista de serviços de valor acrescentado.

A primeira volta ao Mundo da Viking vai visitar dezenas de cidades lendárias, portos encantadores e ilhas paradisíacas num itinerário irrepreensível. As escalas nocturnas em 12 cidades vão permitir aos hóspedes do cruzeiro aprofundar estes destino e o Viking Culture Curriculum disponibilizará informação adicional por meio de palestras e entretenimento a bordo. Os passageiros podem escolher duas opções: os 141 dias de cruzeiro de Miami a Londres, que inclui 21 dias de navegação de Miami a Los Angeles; ou podem também optar por cruzeiros a partir de Los Angeles para Londres, num itinerário de 120 dias.

Alguns dos destinos em destaque são Havana e a sua cidade velha autêntica, o canal do Panamá que liga o Atlântico ao Pacifico, Papeete no Tahiti – o paraíso de Gaugin, Auckland na Nova Zelândia a cidade dos dois portos, Xangai a mistura entre o secular e a modernidade, Sydney na Austrália a capital cultural do Oz, Bangkok no Reino do Sião, Singapura a nação composta por ilhas, Malta medieval e Greenwich às portas de Londres.

Os navios oceânicos da Viking tem uma arqueação bruta de 47.800 toneladas, com 465 cabines e permitem acomodar 930 passageiros. O Viking Sun será o quarto navio da empresa na frota e será entregue no final de 2017. Os restantes dois navios ainda não têm nome e serão entregues em 2018 e 2020, respectivamente. Os preços para a Volta ao Mundo no cruzeiro Viking começam em US $ 44.999 (43.700 euros) por pessoa e incluem praticamente tudo.

Publicado em Notícias nos temas , .