Passaporte da Hungria entra para o grupo dos mais poderosos da Europa

Capa de um Passaporte da HungriaA Hungria junta-se à lista dos passaportes de classificação mais poderosos da Europa, com uma pontuação de 163 pontos à frente de Chipre, Malta e Bulgária.

Desde Janeiro de 2018, tudo parece estar a correr de feição aos detentores do passaporte húngaro, uma vez que garante dispensas de visto de Angola, Austrália, Azerbaijão, Benin, Etiópia, Lesoto, Mianmar, Ruanda, Uzbequistão e Vietname. Com acesso sem visto a 163 países, de acordo com o Passaport Index, a Hungria entra para o 4º lugar dos passaportes mais poderosos do mundo, ao lado da Suíça, do Reino Unido, da Bélgica e da Áustria.

Potencializado pela consultoria financeira canadiana, Arton Capital, o Passport Index monitora a eficácia dos passaportes mundiais em tempo real. “É um grande desenvolvimento positivo para todos os actuais e futuros cidadãos húngaros em termos de melhor mobilidade e liberdade global”, disse Armand Arton, fundador e presidente da Arton Capital.

Sendo um dos países mais antigos da Europa, a Hungria possui uma rica herança cultural que preenche a lacuna entre o seu encanto europeu e influência histórica soviética. Há muito conhecida como o primeiro país do bloco comunista a abrir as suas fronteiras com a Europa Ocidental, a Hungria é agora admirada por muitos em todo o mundo pelos seus mercados de agricultores, inúmeras fontes termais e experiências requintadas de compras e restaurantes. Com quase 10 milhões de habitantes, esta antiga nação resgatou seu lugar no mapa, sendo considerada por muitos como um lugar excepcional para se viver, e um destino único a ser visitado.

Actualmente o passaporte mais poderoso do Mundo é o de Singapura que ultrapassou o da Alemanha no ano passado. O passaporte de Portugal encontra-se em 3º lugar como dos mais poderosos em conjunto com o da Itália, Espanha, França, Grécia, Japão, Irlanda e Canadá.

Publicado em Destinos.