Resort ecológico do ator Leonardo diCaprio abre em 2018

Leonardo DiCaprio vai construir um resort ecológico na sua ilha privada das Caraíbas que tem uma área de 42 hectares.
O projecto de nome Blackadore Caye – a Restorative Island estará concluído em 2018.

A ilha de Leonardo diCaprio

O actor galardoado com um oscar descobriu a ilha Blackadore Caye de 42.000m2 durante umas férias em 2004 no resort luxuoso de Cayo Espanto. Em 2005 resolveu compra-la em sociedade com Jeff Gramna por 1.6 milhões de euros.

ilha Blackadore Caye de Leonardo diCaprio

Mapa de localização de Blackadore Caye

Fica localizada na costa do Belize muito próximo da barreira de coral, a oeste de Ambergris Caye. A povoação mais próxima é San Pedro a 15 minutos de barco. O aeroporto internacional Philip S. W. Goldson Belize City encontra-se a 45m de barco.

Projecto do Resort Ecológico para 2018

Segundo a noticia do New York Times, o projecto estará a cargo da empresa Nova-Iorquina Delos com arquitectura do gabinete McLennan Design.

Resort Ecológico de Leonardo DiCaprio

Será constituído por 68 resort villas e 48 moradias privadas com um custo entre 5 a 15 milhões de dólares cada. A parte destinada ao hotel abre portas em 2018 e tendo em conta os preços praticados por hotéis de igual categoria na zona deve rondar os 2.000€ euros por noite.

Sendo o actor Leonardo DiCaprio um grande activista ambiental, exigiu que o projecto transforme grande parte da ilha numa reserva natural. Nos últimos anos a zona tem sofrido grande erosão, desflorestação e pesca intensiva. Uma equipa de cientistas vai durante um ano promover a recuperação com plantação de espécies nativas como relva marítima e remoção de plantas invasoras.

Publicado em Hotéis nos temas .