O Grupo hoteleiro Carlson Rezidor apresentou o seu primeiro Radisson RED nos Países Bálticos, Rússia e Região CIS. O hotel ficará localizado no centro da cidade de Vilnius, ao lado do existente hotel Radisson Blu Lietuva e apenas a uma curta caminhada da histórica Cidade Velha. O Radisson RED Vilnius deverá abrir as suas portas no início de 2020 com cerca de 200 quartos.
O hotel irá fazer parte integrante de um novo complexo multifuncional, actualmente em desenvolvimento no coração do distrito comercial de Vilnius, concebido pelo mundialmente famoso arquitecto Daniel Libeskind. O projecto é desenvolvido pela Lords LB Asset Management, um fornecedor líder de serviços de gestão de investimentos nos Países Bálticos.
“Vilnius tem a maior cidade antiga barroca da Europa e ficou classificada em 4º lugar no crescimento empresarial com foco na inovação, tecnologia e empreendedorismo. O Radisson RED será o primeiro hotel lifestyle na região que irá responder às necessidades em rápida evolução da nossa cidade”, comentou Remigijus Šimašius, presidente da Câmara Municipal de Vilnius.
Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Director de Desenvolvimento do grupo Rezidor, disse: “A região do Báltico sempre foi um destino importante para o nosso grupo, e o seu contínuo crescimento traz novas oportunidades. A nossa carteira total na região é actualmente de 13 hotéis com mais de 3.350 quartos, e estamos animados por apresentar o nosso primeiro Radisson RED em Vilnius. O Radisson RED é a resposta à evolução das necessidades dos actuais clientes de hotéis.”
Para o ano, vai ser também inaugurado o primeiro hotel DoubleTree by Hilton da Lituânia.
O primeiro hotel Radisson RED do mundo abriu as suas portas em Bruxelas no mês de Abril de 2016, e a marca pretende ter 60 hotéis a operar globalmente até 2020.