Reservas nos hotéis do candidato Donald Trump descem 59%

Logo dos hotéis Trump nos Estados UnidosO candidato republicano Donald Trump tem atraído muita atenção quer pelo seu estilo populista quer pelas controvérsias.  Mas como é que esta atenção ampliada pelos meios de comunicação tem afectado os seus negócios em particular os associados ao sector turístico nomeadamente ao portefólio de hotéis, apartamentos e outros alojamentos?

Por um lado, um número crescente de apoiantes políticos poderia impulsionar as vendas de produtos e serviços Trump, por outro lado, os adversários e opositores do seu estilo de politica pode levar as pessoas a evitar a sua marca. Qual destas duas forças é a mais forte?

A resposta a esta questão poderá estar nos dados da Hipmunk, um motor de busca dedicado a viagens. Ao analisar os hotéis Trump mais requisitados, comparou as reservas deste ano com as do mesmo período do ano anterior, antes de Trump ter começado a dar nas vistas na cena da politica norte-americana e internacional.

Antes de sua ascensão política, os hotéis Trump eram bastante populares, ganhando 1.7% de todas as reservas da Hipmunk nas grandes cidades onde existem unidades. Mas, nos últimos três meses, tornaram-se muito menos popular. As reservas estão 59% abaixo em relação ao mesmo período de três meses do ano anterior.

Nova Iorque (-74%), Las Vegas (-71%) e Toronto (-47%) são as cidades onde os hotéis Trump registam as maiores quedas de reservas. A única subida regista-se em Waikiki Beach.

No entanto, estes dados devem ser olhados com alguma cautela, já que os utilizadores do site Hipmunk são em geral mais jovens e mais urbanos, e estão longe de representar a restante população.

Publicado em Hotéis nos temas , .