100% dos hotéis de El Hierro no mapa Google

El Hierro tem-se tornado num modelo de desenvolvimento tecnológico. A pequena e ainda pouco conhecida ilha das Canárias tem 100% dos hotéis geolocalizados no mapa Google.

El Hierro na Vanguarda Tecnológica

Com a intenção de promover o turismo, as autoridades locais têm apostado em diversos projectos inovadores que a colocam na vanguarda tecnológica.

Wi-Fi Grátis

Desde Março de 2013 que este destino turístico se tornou numa Smart Island, isto é, a primeira ilha do Mundo com wi-fi gratuito. Para o efeito foram instalados 26 pontos de acesso devidamente assinalados em 3 línguas: Espanhol, Inglês e Alemão. A velocidade de acesso está limitada a 256Kbps.

Energias Renováveis

El Hierro também foi pioneira quando se tornou o primeiro local do mundo insular a ser abastecido 100% com energias renováveis através da Central Hidroéolica de Gorona del Viento.

100% dos hotéis mapeados

A iniciativa partiu da Associação Hoteleira e Extrahoteleira de Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro (ASHOTEL), financiada pelo Governo das Canárias, com o objectivo de colocar todos os negócios turísticos da ilha (com registo oficial) geolocalizados com visita virtual.

Projecto Mapeamento hotéis ilha El Hierro

ilhas Canárias – Imagem Google Maps

Segundo a noticia 818 da Ashotel, o projecto Gehotel El Hierro iniciou os seus trabalhos de virtualização em Julho de 2014 com visitas virtuais fotográficas e acções de geolocalização através da ferramenta Google My Business. Num prazo inferior a 6 meses colocou 237 estabelecimentos no mapa:

  • Hotéis;
  • Turismo de Habitação;
  • Apartamentos turísticos;
  • Restaurantes, bares e cafés;
  • Clubes de Mergulho;
  • Rent-a-car;
  • Postos de Turismo.

Mapa Projecto GeHotel  El Hierro

Publicado em Hotéis nos temas , .