Maiores Companhias Europeias em 2013

O Grupo Lufthansa mantém a liderança como principal operador aéreo na Europa em número de clientes durante 2013.

Logo Lufthansa

Integrando as companhias aéreas Lufthansa, Austrian Airlines, Swiss e Germanwings transportou 104.6 milhões de passageiros com uma ocupação de 80% e um crescimento de 1% em relação a 2012. Embora tenha reduzido o número de voos em 3.7% aumentou a capacidade em número de assentos ao utilizar aviões de maior porte.

Companhia Aérea KLM em Lisboa

Em termos de tráfego (passageiros / lugares por quilómetros percorridos) a grande vencedora da Europa é a Air France-KLM com 83.7% de ocupação média dos voos mas apenas 78,4 milhões de viajantes, um incremento de 1.3% face ao ano anterior.

A Linha Aérea com maior crescimento continua a ser a Turkish Airlines com um aumento de 9,2 milhões de clientes (+23.2%) e um total de 48.3 milhões de passageiros transportados. A Companhia Turca opera com 233 aviões para 243 destinos em todo o Mundo.

Avião da Companhia Aérea TAP Portugal
A TAP merece destaque nesta noticia por ter sido considerada a melhor Empresa de Aviação da Europa pela revista norte-americana Global Traveler. Transportou tantos passageiros quanto a população em Portugal no ano de 2013, cerca de 10.7 milhões, uma subida de 7% com uma ocupação média das suas aeronaves a rondar os 79.4%.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , .