Binter Cabo Verde começa a operar com 2 Bombardier

A Binter Cabo Verde foi registada a 16 de Junho de 2015 como Companhia Aérea de África embora integrada debaixo da marca espanhola Binter. Terá sediado no arquipélago 2 aviões Bombardier CRJ e 60 funcionários, sendo que as áreas de marketing, administração e informática estão integradas dentro do grupo. No fim de 2015 as aeronaves vão ser substituídas por dois novos ATR 72 da série 600.

A presença Binter no arquipelago de Cabo Verde

A expansão no continente africano desta Companhia Aérea com origem nas ilhas Canárias começou em 2012 com a ligação entre estes 2 arquipélagos do oceano Atlântico. Agora a empresa dá mais um passo ao criar uma extensão em Cabo Verde com um mercado alvo entre-ilhas de 400.000 passageiros.
Cabo verde no site da Binter Canárias

A expansão da Companhia Aérea das Canárias em África

 Desde as Canárias a companhia voa para Marrocos, Gâmbia, Dakar no Senegal e Mauritânia.

A empresa insular pretende renovar a sua frota durante os próximos 3 anos com 12 novos aviões ATR da serie 600 por 150 milhões de euros.

A expansão no continente africano prevê a abertura de novas rotas para o Gana e Mali, embora esteja sempre limitada à estabilidade politica.

O grande objectivo desta Companhia Aérea espanhola é tornar o aeroporto da Gran Canaria num grande hub europeu para as ligações desde África, e permitir aos potenciais passageiros usufruir dos serviços de saúde e de lazer das Canárias sem terem que se deslocar ao continente europeu e às grandes capitais como Londres e Paris ou mesmo Lisboa e Madrid.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .