Azul Linhas Aéreas Brasileiras estuda expansão Internacional

A Companhia Aérea Low Cost Azul Linhas Aéreas Brasileiras está a estudar a sua expansão a nível Internacional.

Novo Logo da Azul Linhas Aérea Brasileiras (actualizado)

Com uma quota de 17% dos voos domésticos no Brasil opera 860 voos diários para 104 cidades, mas com o mercado interno estagnado a solução para continuar a crescer pode passar pela abertura de novas rotas internacionais.

Mapa das Rotas Azul no Brasil

Mapa das Rotas Azul no Brasil

Os rumores indicam que esta Companhia de Baixo Custo está a analisar a opção de compra entre os seguintes modelos de aeronaves:

  •  Boeing 787-8 (a versão mais pequena do Dreamliner) ou o 737 Max;
  • Airbus A330-200 ou A321neo.

Atualmente a sua frota é constituída essencialmente por aviões Embraer e ATR. O objectivo será ter a operação montada a pensar nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro com ligações à Argentina, Chile, Estados Unidos e México.

O sul dos Estados Unidos são um mercado natural para a sua expansão já que o fundador da Low Cost Azul, David Neeleman, foi também o fundador da Companhia Aérea norte-americana JetBlue Airways que tem 2 das suas principais bases em Orlando e em Fort Lauderdale na Flórida.

Noticia Actualizada a 23 de Abril 2014

A Companhia de Aviação Azul anunciou a aquisição de 11 aviões wide-body (fuselagem larga) da Airbus. Encomendou 5 A350-900 com entrega prevista para o inicio de 2017 e 6 Airbus A330-200 para inicio da sua operação internacional em 2015 ainda a tempo dos Jogos Olímpicos de 2016 como referimos anteriormente.

As novas aeronaves foram adquiridas em contrato de leasing à ILFC e vem equipadas com motores Rolls-Royce.

Estes novos 11 aviões vão juntar-se à actual frota constituída por 136 aeronaves (56 ATR e 80 Embraer).

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , , , .